terça-feira, 28 de junho de 2016

Final Copa América - Centenário



E eis que o Chile bate a Argentina. Mais uma vez.
Confesso que ando tão desanimada com o futebol que não acompanhei essa Copa América, mas pra mim foi uma final com as duas melhores seleções da América do Sul na atualidade. 
Há algum tempo o Chile vem numa crescente e a Argentina, bom, só em ouvir o nome os adversários tremem.

Individualmente todos creem que por ter o Messi, a Argentina sempre será campeã. Mas ele é apenas um personagem.
Acho errado ele ter a responsabilidade de levar a seleção "nas costas" e ser quase massacrado quando tem um vacilo e a Argentina não se torna campeã.
Qual grande jogador do mundo nunca perdeu um pênalti? Isso é o fim do mundo? É motivo para se aposentar precocemente da seleção?
Comparar o futebol do Messi na seleção Argentina e no Barcelona é algo para pessoas sem noção.
O cara foi criado jogando na Espanha, ele aprendeu aquilo ali desde cedo, no Barcelona ele olha pro lado e tem pelo menos Suárez, Neymar, Iniesta e muitos outros grandes que já saíram.
Se torna fácil jogar num time assim.
Se o esquema te favorecer então, você consegue várias Bolas de Ouro ao longo da sua carreira. Facilmente.
A Seleção Argentina não é o Barcelona e nunca vai ser.

Tomara que o Messi esfrie a cabeça e repense essa decisão pelo bem do futebol Mundial.
Rola um pouco de politicagem também já que parece que vai haver uma debandada de jogadores da seleção para boicotar a AFA (Associação de Futebol Argentino).
Enfim, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos do futebol dos nossos tão "odiados" hermanos.



Agora vamos falar dos chilenos...
Pra mim além de serem bons de bola são uns delicinhas. rs
Viro princesinha quando vejo em campo Alexis Sánchez, Vargas, Pinilla, Vidal ...
Aquela camisa vermelha então ajuda a subir um calor e automaticamente já me vejo cantando "Chi-chi-chi le-le-le. Viva Chile". 



Agora voltando a seriedade...
Acho o Chile uma seleção espetacular quando vemos o talento individual de cada um.
Venho observando essa evolução deles desde a Copa de 2010. E em 2014 eles mantiveram o nível e pra falar a verdade nem acho que mereciam ter perdido para o Brasil.
Mas enfim...
Acho que o título de domingo foi merecido!

E o futebol brasileiro que se cuide.
Técnico não ganha jogo.
Neymar não ganha jogo.
Jogar em casa não ganha jogo.
O futebol sul americano tá numa crescente que o futebol brasileiro não consegue acompanhar.
Podemos ter muitos talentos individuais, não como antigamente é verdade, mas o esquema não encaixa.
Será vergonhoso se o time não se classificar para a próxima Copa do Mundo.
E não concordo com os comentaristas que dizem que o Tite é uma unanimidade para a torcida.
Pode ser agora, que ainda não começou a trabalhar, mas é só perder algumas partidas que ele logo vira um novo Dunga.

Vamos aguardar as Olímpiadas também, para ver o que o Brasil vai aprontar.

Nenhum comentário:

Resenha | Filme: A Chegada

Sim, não sou a pessoa mais atualizada com filmes que não são de ação. Sim, demorei 2 anos para ver esse filme. E sim, não consegui ficar i...