terça-feira, 28 de junho de 2016

Final Copa América - Centenário



E eis que o Chile bate a Argentina. Mais uma vez.
Confesso que ando tão desanimada com o futebol que não acompanhei essa Copa América, mas pra mim foi uma final com as duas melhores seleções da América do Sul na atualidade. 
Há algum tempo o Chile vem numa crescente e a Argentina, bom, só em ouvir o nome os adversários tremem.

Individualmente todos creem que por ter o Messi, a Argentina sempre será campeã. Mas ele é apenas um personagem.
Acho errado ele ter a responsabilidade de levar a seleção "nas costas" e ser quase massacrado quando tem um vacilo e a Argentina não se torna campeã.
Qual grande jogador do mundo nunca perdeu um pênalti? Isso é o fim do mundo? É motivo para se aposentar precocemente da seleção?
Comparar o futebol do Messi na seleção Argentina e no Barcelona é algo para pessoas sem noção.
O cara foi criado jogando na Espanha, ele aprendeu aquilo ali desde cedo, no Barcelona ele olha pro lado e tem pelo menos Suárez, Neymar, Iniesta e muitos outros grandes que já saíram.
Se torna fácil jogar num time assim.
Se o esquema te favorecer então, você consegue várias Bolas de Ouro ao longo da sua carreira. Facilmente.
A Seleção Argentina não é o Barcelona e nunca vai ser.

Tomara que o Messi esfrie a cabeça e repense essa decisão pelo bem do futebol Mundial.
Rola um pouco de politicagem também já que parece que vai haver uma debandada de jogadores da seleção para boicotar a AFA (Associação de Futebol Argentino).
Enfim, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos do futebol dos nossos tão "odiados" hermanos.



Agora vamos falar dos chilenos...
Pra mim além de serem bons de bola são uns delicinhas. rs
Viro princesinha quando vejo em campo Alexis Sánchez, Vargas, Pinilla, Vidal ...
Aquela camisa vermelha então ajuda a subir um calor e automaticamente já me vejo cantando "Chi-chi-chi le-le-le. Viva Chile". 



Agora voltando a seriedade...
Acho o Chile uma seleção espetacular quando vemos o talento individual de cada um.
Venho observando essa evolução deles desde a Copa de 2010. E em 2014 eles mantiveram o nível e pra falar a verdade nem acho que mereciam ter perdido para o Brasil.
Mas enfim...
Acho que o título de domingo foi merecido!

E o futebol brasileiro que se cuide.
Técnico não ganha jogo.
Neymar não ganha jogo.
Jogar em casa não ganha jogo.
O futebol sul americano tá numa crescente que o futebol brasileiro não consegue acompanhar.
Podemos ter muitos talentos individuais, não como antigamente é verdade, mas o esquema não encaixa.
Será vergonhoso se o time não se classificar para a próxima Copa do Mundo.
E não concordo com os comentaristas que dizem que o Tite é uma unanimidade para a torcida.
Pode ser agora, que ainda não começou a trabalhar, mas é só perder algumas partidas que ele logo vira um novo Dunga.

Vamos aguardar as Olímpiadas também, para ver o que o Brasil vai aprontar.

domingo, 26 de junho de 2016

Game of Thrones - Que final!!!

E o final de temporada foi melhor do que o esperado.
Todos os louros do sucesso podem ser entregues as mulheres.
Cersei, Sansa, Daenerys, Arya e Lyanna Mormont foram as responsáveis pelo êxtase em que ficamos vendo esse episódio.

Bom saber que a maior parte dos spoilers estavam totalmente errados e que Tyrion vive. E virou a mão da Rainha.
Confesso que a forma como ela agiu nesse episódio me conquistou e a colocou na minha lista de personagens preferidos.

Cersei foi fria e calculista. Mal sofreu pela morte do único filho que restava.
Tudo pelo poder.
Não consegui entender se Jaime ao se deparar com ele tomando o poder, curtiu ou não aquela situação.

E meu amadíssimo Jon Snow ...
Que de bastardo não tem nada e com louvor virou o Rei do Norte.
Sansa mandou muito bem também ao lidar com o Mindinho. Ela tá indo muito bem, e espero que não me decepcione.
Arya fazendo a justiceira tá mandando muito bem. Vingança sensacional!
Não vejo a hora de ver todos os Starks reunidos.



E como bem disse nossa Lady de Winterfell: "O inverno chegou!!"
Que venha a próxima temporada, que vai ser pra acabar com tudo.

Expectativa GoT

E chegou o domingo mais esperado desde o dia 24 de abril de 2016.
Último episódio da sexta temporada de Game of Thrones!
De antemão já digo meus personagens preferidos, por ordem de excesso de amor:
  • Jon Snow - Como não amar?
  • Arya Stark - Porque se tem uma coisa que ela não tem é medo.
  • Tyrion Lannister - Ele é o cara. Inteligente, sagaz, sabe trazer o inimigo pro lado dele, e já rodou por todos os reinos.
  • Sansa Stark - Porque essa temporada foi dela, do começo até o fim.
  • Jaime Lannister - Ele é galã né? Entrou na cota dos lindos.

Alguém pode me perguntar assim: E a Daenerys? Não é sua preferida?
De verdade, acho que ele é uma mulher mega hiper super guerreira, já passou por 259 problemas e sai sempre diva das situações, mas acho ela chata demais. Ganhar tudo quando se tem 3 dragões enormes é mole.
Mas um dia ela ainda vai conquistar o meu amor. Tenho fé.

A semana inteira rolaram spoilers e teorias sobre o que pode vir a acontecer.
Que podem ser vistos no site Blasting News e eis o que eu acho sobre alguns detalhes mais dramáticos:
  1. Acho que Sansa em algum momento vai querer ser a Rainha do Norte e vai esquecer o que Jon Snow fez por ela. Vai rolar um "você é um bastardo" e vai dar ruim. Mas acho que isso só veremos na próxima temporada.
  2. Que Jon Snow é filho da Lyanna, e legítimo herdeiro ao trono de ferro, todo mundo sempre falou isso. Mas vamos aguardar a repercurssão que isso vai ter quando Bran conseguir reencontrar os irmãos.
  3. Rei Tommen é um frouxo. Não parece ser filho do Jaime e da Cersei. O suicídio dele não me abalaria e nem me deixaria surpresa. Acho que nem tem mais história pra ele no seriado.
  4. Acho digno Cersei não pedir perdão pelos seus pecados. Ela é dessas. Abaixar a cabeça, jamais. Até porque pra ela, nada que ela fez foi pecado. Só acho.
  5. O Alto Pardal foi dando sorte enquanto pode, mas era fato que era questão de tempo pro Montanha entrar em ação. Cersei jamais perderia um filho e não ordenaria uma matança.
  6. Tyrion morrer do nada vai ser difícil de digerir se acontecer mesmo. Vai ser luto sem fim pra mim. É o único spoiler que espero profundamente que não seja verdade.
  7. Arya pelo visto será a rainha desse episódio. Que orgulho dela vingando a família!! E reencontrando Nymeria. Vai ser aquele tipo de filme pra fazer o ser humano sofrer por saber que acabou e agora só daqui há um ano.
Bom, ser fã de GoT é saber que seu personagem preferido pode morrer a qualquer momento.
Até hoje eu não me recuperei da morte do Ned Stark, que dirá se perdermos Tyrion hoje.
Como esquecer também que passei 1 ano esperando para saber se meu amado Jon Snow ia voltar ou não.
Então não posso reclamar se perder outro preferido, uma vez que ganhei de volta o mais amado.
É isso, faltam menos de 2h para sabermos o que vai de fato acontecer na season finale.
Ansiedade me define.

Meu novo vício

Eu sei que estando eu de dieta, não daquelas mega rigorosas e sim aquelas pra dar uma definida no shape e trocar gordura por músculos e coisa e tal, deveria abolir totalmente qualquer tipo de refrigerante da minha vida.
Até mesmo os lights e zeros da vida.


Mas aí apareceu a Coca-Cola verde, com 50% menos açúcares e com o adoçante natural estévia, que é recomendado pela minha nutricionista, e que é tido como um adoçante natural.
E eu me apaixonei pela novidade!



O gosto dela é bem similar a original.
Mas tenho plena consciência de que é refrigerante, tem açúcar e principalmente o grande vilão sódio.
Claro que não tomo todos os dias, é mais uma opção pro final de semana porque também não sou de ferro.


Pra quem curte a bebida, e quer uma opção um pouquinho que seja mais saudável, fica a minha dica.
Pode ser encontrada em lata e nas versões pet de 1l e 1,5l.
Ela já existe em mais de 25 países e só agora está chegando no nosso país.
Lá fora ela é conhecida como Coca-cola life.


Veja um comparativo das versões ...



Filme da semana ...

Os filmes de ação são meus preferidos, confesso, mas como uma boa "princesa moderna" gosto de um romancezinho de vez em quando.

Por conta da minha preferência cinéfila, eu tinha os seguintes filmes na minha lista de prioridades, nessa mesma ordem:
  1. Mais forte que o Mundo: A história de José Aldo
  2. Truque de Mestre: O segundo ato
  3. Independence Day - O Ressurgimento
Eu então escolhi qual? Como eu era antes de você.




Sim, um romance daqueles bem esperados e bem citados como filmes para acabar com as caixinhas de lenços nos cinemas.Estando eu de férias, peguei uma sessão bem da tarde mesmo, e fui com a cara, a coragem e a esperança de que sairia de lá sem borrar meu rímel.


Tinha uma vaga ideia da história, até por ter visto o trailer, e me conformei que seria mais um daqueles clichês onde os protagonistas se apaixonam e no final eles não serão felizes para sempre. Pelo menos não juntos.E aí desde o começo do filme me surpreendi.


O filme tem uma fotografia fantástica.Temos Emilia Clarke interpretando uma Louisa Clark apaixonante.Uma personagem de uma pureza singular, coração maior do que o mundinho que ela vive, um mau gosto pra se vestir que é uma graça, e uma vontade de fazer o William Traynor querer viver que por si só nos emociona.

Não vou dar spoiler, mas sim, chorei de soluçar, de não saber onde secar as lágrimas já que não levei uma caixa de lenços. O filme acabou e eu queria sair da sala antes que as luzes se acendessem e todos se deparassem comigo fazendo uma imitação de urso panda com o rímel todo borrado.Mas ele segurou a barra firme. 
Obrigada Maybelline com sua máscara Volum' Express The Falsies por isso.

Mas moral da história e porque chorei tanto ...
Enquanto as situações se desenrolavam passava um filme na minha cabeça sobre como devemos aproveitar todos os momentos da nossa vida, como a vida é passageira, como dificuldades nos fazem tratar mal as pessoas que estão ao nosso redor, como somos egoístas com as pessoas que estão nas nossas vidas, como amamos de forma a querer que o outro fique ao nosso lado mesmo que ele não esteja feliz com a vida que ele leva ...Esse filme mexeu profundamente comigo. Mesmo.Ele é recheado de frases belíssimas que me deixaram apaixonada demais por tudo que eu estava vendo.

Recomendo a todos esse filme.
Vale um combo giga de pipoca de tão bom que é.
E já quero ler o livro. Será que ele também me fará chorar??

Aguardem os próximos posts!

Ah ... esqueci de comentar sobre a trilha sonora que também é perfeita.
Temos Ed Sheeran, X Ambassadors e Imagine Dragons.
Se tiver uma curiosidade pra conhecer a trilha sonora do filme, a mesma já se encontra disponível no Spotify.
Vale a pena!!!







Meu Príncipe!

É assim que esse blog é pra mim ...

Porque Princesinha Moderna?
Porque não sou uma princesinha tradicional, daquelas que esperam pelo príncipe encantado, que se preocupam com a opinião alheia, que tem medo de dizer o que pensa, que ainda vive como se o mundo fosse cor de rosa com bolinhas brancas e que vive enxergando um arco íris além do horizonte ...
Nada contra as princesinhas tradicionais.
Mas sou de uma outra vibe!

Troco facilmente os príncipes encantados pelos sapos, basta que os sapos tenham uma boa pegada é claro.
Não estou nem aí pro que os outros pensam sobre mim. Ninguém paga minhas contas.
Falo sempre o que eu penso, as vezes até deveria ter um filtro para evitar alguns problemas, mas quando vejo já foi. E se não gostou, paciência baby.
Não acho que o mundo seja cor de rosa, a realidade é dura e tá cada dia pior, em todos os aspectos.
E o meu arco íris além do horizonte nem sempre aparece depois de uma chuva.

E é assim que levo meus dias e gostaria de compartilhar nesse espaço um pouco sobre mim, meu dia a dia, minhas opiniões sobre meus filmes, seriados e livros preferidos, opiniões sobre o universo feminino de um modo geral - porque também gosto de makes e looks do dia, opiniões sobre o que anda acontecendo no nosso país e no mundo em geral.

Bom, espero que gostem e sejam bem vindos ao meu universo particular!


Resenha | Filme: A Chegada

Sim, não sou a pessoa mais atualizada com filmes que não são de ação. Sim, demorei 2 anos para ver esse filme. E sim, não consegui ficar i...